terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

E VOCÊ?

"E você?Você prega muito em, mas executa o que prega?" Essa é a mais natural das perguntas, que sempre me fazem; geralmente é feita de maneira vitoriosa, como se fosse um meio de fechar minha boca. "Você prega, mas como você vive?" E respondo que não prego, que não sou capaz de pregar, embora o deseje apaixonadamente. Só posso pregar pela minhas ações, e minhas ações são vis[...] E respondo que sou culpado, e vil, e digno de desprezo pelo meu fracasso em viver os mandamentos de Deus.
Ao mesmo tempo, não a fim de justificar, mas simplesmente a fim de explicar minha falta de coerência, digo: "Veja minha vida atual e depois minha vida anterior, e você verá que não tenho cumprido a milésima parte deles, e tenho vergonha disso, mas deixei de cumpri-los não porque quisesse, mas porque não fui capaz. Ensine-me a escapar da rede das tentações que me rodeiam, ajude-me e eu os cumprirei; mesmo sem ajuda, quero e espero cumprí-los.
"Ataque-me, eu mesmo o faço, mas ataque-me em vez de atacar o caminho que sigo e que aponto a qualquer um que me pergunta onde acho que ele se encontra. Se conheço o caminho para casa e estou andando por ele como um bêbado, ele não deixa de ser o caminho certo apenas porque estou cambaleando de um lado para outro! Se não é o caminho certo, então me mostre outro caminho; mas se cambaleio e perco o caminho, você deve ajudar-me, você deve manter-me no caminho verdadeiro, exatamente como estou pronto a apoiar você. Não me desencaminhe, não se alegre porque me perdi, não grite de alegria: 'veja-no! Ela disse que está indo para casa, mas ali está ele rastejando em um atoleiro'. Não não se regozije com o meu erro, mas me dê a sua ajuda e o seu apoio".


Trecho retirado do livro "O Jesus que eu nunca conheci". de Philip Yancey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário