segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ANO NOVO DESAFIOS VELHOS




Com a chegada de um novo ano acende em meu coração um forte desejo de recomeço.
Os sonhos e metas latejam dentro de mim e a certeza de que todos se concretizaram é muito real.Esta sensação é muito boa,renova,alegra e me enche de esperança.
Um simples fechar de olhos me faz enxergar cada milagre que eu sei que vou viver.
Ano novo,tudo novo!
Zerei minha conta e creio que tudo será novo,melhor,diferente.
E o ano novo começa,os dias vão passando...E aí? Oque acontece?
Não acredito que seja eu a única pessoa que fez promessas,traçou metas e no fim do ano percebeu que as mesmas não saíram do papel.E consequentemente foram lançadas para o ano seguinte.
Com isto chego a conclusão que o ano é novo e os desafios velhos.
Por mais que novos sonhos e planos brotem em nosso coração cada novo ano temos de estar prontos a encarar os desafios velhos.
E são muitos os desafios velhos...
Acreditar em nós mesmos e em nossa força que vem do alto.
Acreditar que Deus estará conosco nos montes e nos vales.
Acreditar que a provisão não faltará,ainda que venham muitas dificuldades.
Descansar nos planos de Deus e no seu amor que é o mesmo de geração em geração.
Estes desafios nos acompanham desde que inicamos nossa caminhada com Deus,isto porque viver com Cristo é uma aventura fascinante e um desafio constante.
Os anos começam e findam,mas os desafios estão sempre a caminho.
Um novo ano traz a maravilhosa oportunidade do recomeço,mas não podemos nos iludir,os desafios virão.
Teremos de crer quando nossos olhos não conseguirem enxergar um palmo a frente,teremos de confiar no cuidado de Deus para cada área de nossa vida, e teremos de viver dia após dia orando e crendo nos milagres.
Nossa fé e nosso otimismo não podem se transformar em utopia.
Como afirma o Pastor Silas Malafaia:
“A presença de Jesus em nosso barco não nos garante ausência de tempestades,e sim a certeza de que não iremos naufragar.”
Temos de usar nossa fé de maneira prática e inteligente para não nos tornarmos vítima dela.
É fato,enquanto vivermos teremos lutas,desafios,provas e consequentemente vitórias e derrotas.
As várias experiências que nos aguardam podem nos aproximar ou nos afastar do Pai,e isto é uma escolha que somente nós mesmos poderemos fazer.
Como nos ensina o apóstolo Paulo em Filipenses 4:13, Tudo podemos naquele que nos fortalece.
Podemos sorrir,chorar,ganhar,perder,e oque fará a diferença é a real presença de Jesus em nós.
Um vencedor com Jesus e um vencedor sem Jesus são totalmente distintos,assim como alguém que fracassou sem a presença de Deus em sua vida é diferente daquele que fracassou mesmo com a presença de Deus.
Logo,diante da bênção de vivermos um novo ano posso afirmar que oque verdadeiramente fará a diferença em 2011 é A PRESENÇA DE JESUS.
Minha profunda vontade para este ano é que os meus projetos se concretizem alinhados a vontade de Deus.
Que eu possa perceber o Pai a cada instante,descansar em seu amor,confiar na sua fidelidade e depender dELE totalmente.
Oro para que em 2011 minha fé cresça,floreça como um grão de mostarda.
Que Deus se alegre sobre a minha vida e que eu seja uma serva fiel que confia em seu amado.
Que meu coração seja ensinável e sensível a voz do espírito santo que habita em mim.
E que 2011 seja verdadeiramente marcado pelas conquistas de Deus para a minha vida!

Fique na paz!

Laninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário