segunda-feira, 5 de julho de 2010

QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA



É muito interessante perceber as conclusões que tiramos ao ler a bíblia,em especial o novo testamento que mostra o ministério de Jesus.
Algumas situações que aconteceram naquele tempo se tornaram muito conhecidas não somente no meio cristão,mas na sociedade como um todo.
Situações estas que são sempre citadas nas diversas versões de filmes que ilustram a vida de Jesus.
Respeitando o contexto bíblico os autores e escritores contam desde o primeiro milagre de Jesus,quando transforma água em vinho,até a sua ressurreição e aparição á Maria.
Mas oque quero destacar é uma coisa que muitas vezes nós não percebemos,ou fazemos que.
Quero ressaltar a nossa total semelhança com os discípulos de Jesus.
Sempre que assistimos estes filmes acontece dentro de nós uma indignação natural ao ver os momentos difíceis os quais Jesus teve de passar com estes homens que Ele mesmo escolheu.
Ora foi ter sido desacreditado por dormir enquanto acontecia uma grande tempestade,ou quando Pedro o nega,quando Judas o trai,quando Felippe afirma não conhecer o Pai,mesmo estando diante dEle em todo tempo,quando Ele é julgado por curar aos sábados,perdoar os pecados...E tantas outras passagens tão preciosas da palavra de Deus.
Ficamos perplexos com tais atitudes e nosso coração é tomado por imensa compaixão ao Senhor e a afirmativa que lateja em nós é:"Ah! Se eu estivesse com Jesus tão perto,eu não agiria como Pedro,ou não o trairia como Judas e não julgaria seu poder como fizeram os escribas e fariseus.
Será?
Olhando para minha vida infelizmente posso dizer que já me comportei como cada um destes,em diversas situações.
Todas as vezes que nos recusamos a proclamar nossa fé no Senhor diante dos homens estamos agindo como Pedro agiu,Pedro negou Jesus mesmo depois de ser contemplado com a pesca maravilhosa e de andar sobre as águas com o Mestre.
O mesmo acontece nos dias de hoje.Negamos Jesus quando nos tornamos ingratos mesmo depois de ter experimentado por várias vezes sua provisão,seu cuidado conosco.Sem perceber negamos a Jesus,quando não falamos dEle com o amor e com a frequência que deveríamos e não tornamos conhecidos os seus milagres em nossas vidas.
E o que dizer da atitude de Judas,ela nos revolta não é mesmo?
Trair Jesus por 30 moedas de ouro,parece algo abominável demais.
Mas olhando para nossa vida podemos afirmar que nunca o traímos?
Será que nunca trocamos sua presença por algo que atendesse nossa vontade momentânea?
Eu também posso confessar que já tive algumas atitudes que foram traidoras com meu Rei,me dói confessar,mas é necessário.
Agi como Judas ao traí-lo ou substituí-lo por coisas que eu julgava mais importantes naquele momento,e como Judas me arrependi.Mas mesmo assim o Pai me acolheu,me perdoou,me mostrando o quanto meu caráter ainda é deficiente e o dEle perfeito e superior.
Também agimos como Felippe quando a presença de Deus é notória e real,mas nossos olhos limitados e terrenos não nos permitem ver.
Quantas vezes clamei pedindo ao Pai que se manifestasse em algum lugar ou situação,e minha insensibilidade me fazia crer que Ele não estava tão próximo como eu gostaria...Tempos depois pude perceber que Ele estava mais perto do que eu realmente merecia,e a sua presença era tão real a ponto de me causar constrangimento.Deus presente e fiel!!
Sem contar as diversas vezes que fui moralista e religiosa como os escribas e fariseus,julgando meu próximo,me orientando por doutrinas,e me esquecendo de olhar para Jesus como inicio e o fim,autor e consumador da minha fé.
Depois de perceber tantas semelhanças posso afirmar:
EU NÃO SOU NEM UM POUCO DIFERENTE DAQUELES QUE ESTIVERAM GEOGRAFICAMENTE COM JESUS,MAS ME ALEGRO EM SABER QUE COMO ELE AMOU AQUELES ELE TAMBÉM ME AMA!!!
E o seu amor é incomparável,indescritível,inacreditável.
O amor de Deus ultrapassa e perdoa todas as minhas fraquezas.
Mesmo diante de tantas atitudes que não correspondem ao seu grande amor,Ele escolhe todos os dias me amar.
Mesmo sendo falha,pecadora Deus renova sobre mim suas misericórdias,me cerca com seus livramentos e me cobre com Tua graça.
Que amor é esse?
Que acontece incondicionalmente?
Que me dá sem que eu mereça?
Que perdoa pecados o que aos olhos dos homens é imperdoável?
Que faz planos pra mim e não se aquieta até que eles se cumpram?
Este amor me consome as palavras.
Este é o amor de Deus por mim,por você e por cada um de nós.
Amor que transforma,cura,restaura,perdoa e constrói.
Amor que no mundo não há igual.
Amor que não pode ser praticado por homens.
Amor que supera as semelhanças pecaminosas.
Amor que nos convida e estarmos juntos eternamente.

Obrigado Senhor,por me amar apesar do que eu sou,faça,tenha,fale,pense.
Obrigado Senhor,agora posso entender melhor porque és chamado de SANTO!


Fique na paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário