terça-feira, 6 de julho de 2010

AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA...





"Portanto ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os da corça, e me fará andar em lugares altos. Habacuque 3:17a19.

Esta passagem da bíblia está sempre presente em minha memória.Somente a palavra de Deus que é sempre viva e eficaz torna o desabafo do profeta Habacuque algo tão real e contemporâneo,mesmo tendo ocorrido a milhares de anos atrás.
Acredito que Habacuque deve ter dito tudo isto num daqueles dias em que não conseguimos enxergar um palmo adiante.
Aqueles momentos em que tudo é tão contrário que as forças nos faltam.
Talvez Habacuque declarou que se alegraria no Senhor com lágrimas nos olhos,e disse que o exultaria ainda que a voz faltasse pela dor e angústia em meio a tantas faltas.
Habacuque encerra declarando sobre a própria a vitória que estava por vir.
Imagino como deve ter sido difícil ter de declarar pela fé que o Senhor ainda o elevaria e o colocaria em lugares altos.
O profeta Habacuque deve ser um exemplo para cada um de nós nos momentos de falta e escassez.
Sim,porque louvar a Deus nos momentos de alegria e abundância é algo fácil inclusive para os não crentes em Deus,a grande força está em louvar em meio as adversidades.
Crer que Deus não deixa de ser Deus mesmo quando tudo nos falta ou quando as circunstâncias não estão favoráveis.
Deus é Deus e as adversidades devem servir para que esta verdade aumente cada dia mais dentro de nós.
Eu acredito mesmo,que os momentos de luta são aqueles que mais nos aproximam de Deus,infelizmente,mas devemos nos esforçar para não ser assim,né.
Devemos nos esforçar para que o louvemos e o adoremos em todo tempo,ainda que as circunstâncias não estejam favoráveis.
Do contrário,estamos afirmando ao Senhor que Ele só é nosso Deus nas vitórias.
Mas,e se a figueira não florescer?
Ele deixará de ser Deus para nós?
Ou deixou de nos amar?
De modo algum!!
Deus está conosco,e sua presença é real em todos os momentos,mesmo que não sintamos assim.
Enquanto escrevo em minha mente louvo com aquela canção que diz assim:
"Esta paz que eu sinto em minh'alma não é porque tudo me vai bem
Esta paz que eu sinto em minh'alma.
É porque eu sirvo a quem me é fiel
Não olho as circunstâncias,não,não,não
Olho teu amor
Não me guio por vista
Alegre vou
E ainda que a terra não floresça
E a vide não dê o seu fruto
E ainda que os montes se lancem ao mar
Ou que a terra trema...
Hei de confiar!!"

Escolhamos louvar a Deus,porque Ele foi,é e sempre será o grande Rei de toda terra.

Fique na paz.


Laninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário