segunda-feira, 7 de junho de 2010

VIGIAI




Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.2 CO 11:13-14


Estamos preparados para as armadilhas que o inimigo nos prepara?
Estamos devidamente revestidos com a armadura de Deus?
O apóstolo Paulo nos adverte que ela é necessária para que permaneçamos firmes diante das astutas ciladas do inimigo.
Aliás, no capítulo 6 da carta de Paulo aos Efésios encontramos as armas necessárias para prevalecermos contra o inimigo.
As tentativas de satanás são, na maioria das vezes, visíveis aos nossos olhos espirituais,geralmente conseguimos discernir rapidamente e assim lutar de acordo com o que a palavra de Deus nos ensina.
Há momentos em que o nosso inimigo não usa disfarces para nos atacar,ele vem feio,sujo,mau cheiroso com suas obras de destruição e morte.
Quando isto acontece,rapidamente identificamos sua ação e imediatamente oramos,repreendemos e com a autoridade que o nome de Jesus nos dá ceifamos suas obras.
Em nossa vida existem situações em que a presença do inimigo é tão real,que se torna notória inclusive a aqueles que não crêem em Jesus como único e suficiente Salvador.
Com certeza muitos de nós já ouviram pessoas que mesmo não conhecendo Jesus,reconheceram a presença do diabo em situações ou pessoas.
Quando o Diabo vem como ele é,não é difícil vê-lo,pois sua presença é pesada,cheia de condenação,sujeira e embaraços.
Mas a pergunta é:
E quando nosso inimigo não se apresenta a nós desta forma?
E quando o feio,sujo e mau cheiroso esconde todas estas características?
Nós temos de estar prontos para esta situação,assim como a palavra de Deus nos orienta.
Nosso inimigo pode sim se transformar numa presa agradável aos nossos olhos e deleitosa ao nosso paladar.
Satanás pode se chegar a nós lindo, limpo,perfumado e cheios de trejeitos gentis.
Nos convidando a degustar pratos irrecusáveis aos olhos humanos,pratos estes que parecem vir direto do trono de Deus.
Para tanto, ele usa suas artimanhas malignas e tenta de várias formas nos convencer da boa procedência de seus frutos.
Não podemos nos esquecer que nossas áreas sensíveis são conhecidas por satanás,ele sabe exatamente como nos fará cair.
Por exemplo:Se você tem problemas na área sentimental,ele não irá te tentar para roubar algo num supermercado,ele agirá nas áreas onde a sua sensibilidade lhe fará pecar contra Deus.
Meu amado e querido Pastor André diz algo muito simples,mas de grande valia para nossa caminhada:"Deus é bom e o diabo é mau,isto é tudo que devemos saber!"
Satanás não tem um plano de vida para nós,seus planos são de morte e destruição.
O próprio Jesus nos disse que o diabo veio para roubar,matar e destruir e O Pai veio para que tivéssemos vida e vida em abundância.
Os banquetes de satanás podem parecer bons aos nossos olhos,mas nos levarão a um futuro de perdição.
O seu plano A é nos afastar da presença de Deus,para que assim não desfrutemos das promessas conquistadas por Jesus na cruz do calvário.
E tudo isto ele faz por não ter direito as bênçãos de Deus, e pela certeza que tem do seu futuro:No largo de fogo e debaixo dos nossos pés!!
Por isto guardemos em nosso coração a certeza de que os planos de Deus são sempre de paz e luz.
Onde há a presença de Deus não há embaraço.
Permanecer com os olhos fitos em Jesus e nos planos que Ele nos revela através de sua palavra é a arma poderosa que nos levará aos lugares altos que Deus tem pra nós.
Buscar auxílio e ajuda do alto é muitas vezes ter de esperar,aguardar,mas é acima de tudo ter a certeza de que não há lugar melhor para se viver que no centro da vontade de Deus.
Não nos deslumbremos com os modestos planos de satanás, por mais apetitosos que pareçam ser,porque eles estão bem distantes do que Deus tem preparado para aqueles que nEle esperam.




Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.1 CO 2:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário