quarta-feira, 23 de junho de 2010

GUARDE SEU CORAÇÃO





Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.Pv 4:23









Sempre trago de minha mente mensagens de um texto que gosto muito,ele se chama "Procurando por você",o autor é desconhecido.
Este texto descreve muito bem os desafios e sentimentos de mulheres jovens que estão procurando por um grande amor.Já li este texto tantas vezes que decorei alguns trechos,mas um dos que gosto muito diz assim:


"Ficamos sempre nos perguntando quando será que vai chegar?
E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida:Será que é ele(a)?
Como diz o meu pai: Nessa idade tudo é definitivo, (pelo menos a gente acha que é!)
Cada namorado(a) sempre é o homem (mulher) da sua vida.Fazemos planos, escolhemos o nome dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente...PLAFT! Como num passe de mágica ele desaparece, te fazendo criar ainda mais expectativas a respeito do próximo..."



Bom,acho que aos 28 anos as cobranças por alguém ao meu lado vão se tornando mais frequentes e a necessidade de ter um esposo se torna mais latente nos outros do que em mim propriamente.
Não que tenha o dom de celibato,pelo contrário,quero muito ter ao meu lado alguém para compartilhar e somar bênçãos.
Mas,este não é o meu objetivo número 1,por mais que eu não tenha mais meus 18 aninhos.
Quero me casar sim,mas sei que Deus não falha e que na hora certa tudo acontecerá de maneira linda e natural.
Confesso que as pessoas que tentam me dar "ajudinhas" me indicando bons pretendentes,estão na verdade me magoando sem perceber.
Acredito nas boas intenções,oque me dói é perceber como é difícil respeitar a escolha do outro de "ESPERAR EM DEUS",será que pensam que Deus irá falhar comigo?
Se pensam assim,só posso lamentar.
Estar sozinha é um dos momentos da busca,estar sozinha não é fácil,mas é necessário.
É necessário escolher,recusar,aceitar ou não,se conhecer,aprender,se preparar.
Para ser feliz acompanhados,precisamos ter a capacidade de ser feliz sozinhos,este é o meu ponto de vista.
Eu não tenho namorado,mas isto não me diminui enquanto mulher e filha de Deus.
Guardar meu coração é uma escolha feita dia após dia,tenho que muitas vezes pagar o preço da falta de companhia,mas repito é uma escolha.
Não quero me envolver com ninguém superficialmente,logo prefiro me guardar para preservar meus sentimentos que são tão preciosos pra Deus e pra mim também.
Se envolver para prestar contas a sociedade é uma atitude que demonstra fraqueza espiritual,emocional e até física.
Ao agir assim estamos assumindo pra nós mesmos que não cremos no melhor de Deus,que nossa companhia é insignificante e que valemos pouco.
Precisamos colocar cada coisa no seu lugar e crer que há tempo para o cumprimento de cada promessa do Senhor em nossas vidas.
Deus não perdeu o controle,Ele sabe a hora certa de entregar cada bênção nas mãos dos seus filhos.
O único capaz de suprir cada necessidade é Jesus,portanto busquemos em primeiro lugar sua face,e a seu tempo Ele fará o que deve ser feito para o nosso benefício.
Deus é fiel,não falha,não muda e vela por sua palavra.
Ele é julgará nossa causa,a seu tempo e em lugar da vergonha trará dupla honra,porque Ele é Deus!!!

Gostaria de escrever muito mais sobre este tema,mas o farei em outra oportunidade...Finalizo com o trecho final do texto o qual eu citei que diz assim:


"Pra ser feliz como uma pessoa você precisa em primeiro lugar não precisar dela,ninguém é auto-suficiente,mas já é o bastante.Jogue as velhas lembranças no lixo,e se convença de uma vez por todas que se aquela pessoa que você julgava amar não quis nada com você é porque não era mesmo o amor de sua vida.Não corra atrás de borboletas,cuide do seu jardim e elas virão.
No final das contas você vai encontrar não quem você estava procurando,mas quem estava PROCURANDO POR VOCÊ."



Fique na paz!

Laninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário