quinta-feira, 10 de junho de 2010

ESCOLHA CONFIAR





Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.Salmo 42:5


Há dias em que nossa alma verdadeiramente se abate,e a dor aumenta quando não conseguimos ver o real motivo.
Em nossa mente muitas situações tentam justificar este abatimento e esta insatisfação,mas é inútil pois a verdade é que não há.
E são nestes momentos que conhecemos os nossos amigos.
Porque é muito fácil se ter amigos quando tudo está bem e quando o seu rosto está formoso pela alegria que transcende teu ser.
É normal as pessoas se aproximarem pela necessidade de absorver da sua boa energia e de seu entusiasmo.
Mas,chorar com os que choram é um dom para poucos.
Quantas vezes me entristeci ao perceber que aqueles a quem eu julgava meus amigos,me abandonaram nos momentos em que mais precisei.
Muitas vezes queremos única e simplesmente um ombro.
Existe uma canção de um compositor mineiro,o Vander Lee, que gosto muito ela diz assim:

"Sabe o que eu queria agora, meu bem...?
Sair chegar lá fora e encontrar alguém
Que não me dissesse nada
Não me perguntasse nada também
Que me oferecesse um colo ou um ombro
Onde eu desaguasse todo desengano
Mas a vida anda louca
As pessoas andam tristes
Meus amigos são amigos de ninguém."


É uma letra bastante forte,creio que ela pode ter nascido num deste momentos de dor,solidão e falta de pessoas que nos socorram.
Adoro a palavra "mas",ela é tão pequena e tão divisora.Ela une a certeza de que tudo pode estar contrário,"mas" existe luz no fim do túnel.
Existe alguém que pode e quer nos ouvir,existe um amigo real e verdadeiro que nos ama incondicionalmente.
Existe um Deus no céu que vê tudo e se dispõe a nos ajudar.Ele sim é amigo para todas as horas.
Deus nos oferece um colo,um ombro e nos permite desaguar nossos desenganos,por mais que a vida esteja louca e as pessoas tristes,existe um Senhor!!!
Podemos ir até Jesus em todo tempo,em qualquer hora e confessar que estamos tristes,que está difícil,confessar o abatimento de nossa alma.Deus é onisciente,Ele sabe tudo,"mas" se agrada em ouvir seus filhos e se relacionar com Ele.
Deus se agrada que nos voltemos a Ele,porque seria fácil Ele nos ajudar sem se relacionar conosco,mas Ele escolheu que nossa relação fosse terna,amorosa e próxima.
Deus se preocupa conosco,Ele está atento.
Quando nossa alma se abate,Ele continua sendo Deus e nos ama mesmo assim.
Confronte sua alma e ordene a ela que espere em Deus como nos ensina o Salmista Davi.
Escolha olhar para Deus e confiar no socorro que vem do Pai.
Jesus nos disse que estaria conosco sempre até a consumação dos séculos,e isto nos basta.


Fique na paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário