quarta-feira, 26 de maio de 2010

ELE É O MEU MELHOR AMIGO



É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.Sl - 118:8

Gosto muito de uma canção que diz assim:
"Vem sondar a minha vida,todo meu interior ,és o meu melhor amigo Espírito Santo.."
Confesso que estou passando por um processo de ser moldada pelas mãos do Oleiro,e posso afirmar que não tem sido nada fácil.
Deus tem me feito confrontar com atitudes,pessoas,situações que estão melhorando meu caráter.
E uma das coisas que Deus tem trazido em meu coração é esta certeza:
JESUS É O MEU MELHOR AMIGO!!!
Sabe,Deus tem me mostrado que não importa quão especial seja uma pessoa em nossa vida,ela com certeza vai nos decepcionar.
Por mais maravilhoso que seja nosso relacionamento e por mais créditos que depositemos em cima dele,haverá o momento de sofrer a dor da decepção.
Todos já passaram,passam ou vão passar por este processo,ele faz parte,uma vez que somos seres tão limitados e cheios de defeitos.
Costumo dizer que quem ainda não se decepcionou comigo é porque não chegou mais perto,porque se chegar com certeza eu irei te decepcionar.
Não que eu queira isto,pelo contrário,oro ao Senhor pra que eu sempre seja luz e sal na vida dos que me cercam,mas sou passiva de erros e dizer que não irei cometê-los seria uma enorme pretensão minha.
Mas,mesmo ciente de toda esta realidade é impossível não se entristecer quando somos acometidos por esta situação.
Nossa psicologia espiritual tenta nos explicar,mas nosso conhecimento por mais amplo que seja não nos convence que não somos os primeiros nem seremos os últimos a nos decepcionar.
E assim nosso boicote pessoal entra em ação e nos faz crer que somos miseráveis e que se não fosse a nossa conduta errada tal sofrimento poderia ser evitado.
É verdade que a vida é uma escolha e que os caminhos que escolhemos determinam os resultados que iremos ter.
Mas outra realidade que devemos sempre considerar é a de que não podemos controlar o mundo e que o outro nunca irá suprir nossas expectativas o suficiente para não nos sentirmos diminuídos.
Depositar a expectativa no homem é o endereço certo para a decepção.
Crer que aquela pessoa que tanto se estima nunca irá nos magoar é uma utopia e um modo muito romântico de se viver.
As pessoas vão errar,nos machucar,nos magoar e nos precisamos perdoá-las por isto.
Devemos ter em nossa mente que com a mesma medida que medimos seremos medidos.
Diante de tantas realidades as quais precisamos diariamente considerar,existe a melhor e maior realidade existente:JESUS CRISTO VIVE,ALELUIA!!!
E Ele sim,é o nosso melhor amigo.
Ele é sempre justo e fiel.Seu caráter é imutável e suas mãos estão sempre estendidas pra nós.
As expectativas depositadas nEle jamais são frustradas.Ele é o único que é poderoso para fazer tudo infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos.
Jesus nunca erra conosco,e quando erramos está sempre disposto a nos perdoar de maneira instantânea.
Diferente do ser humano,Jesus não pede condições para nos amar,nos perdoar e nos aceitar como somos.Sua natureza é o mais puro e genuíno amor.
Portanto,se existe algo a fazer para preservar nosso coração deste mal chamado decepção,é depositar expectativas unicamente no Senhor.
Crer que Ele é o amigo constante que nos ama como somos.
Jesus pode suprir cada uma de nossas necessidades,mas para tanto cabe a nós confiar somente nEle.
Confiança é algo de muito valor que deve estar sempre no altar de Deus.


Confiemos somente no Pai,que é Digno,Justo e Fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário