segunda-feira, 5 de abril de 2010

OCUPADOS DEMAIS.....




Como o dia a dia tem nos ocupado não é mesmo?
Situações de diversos assuntos a resolver nos movem de um lado para o outro nos tornando cada dia mais ocupados.
Em casa a internet,a tv e outros meios nos servem de descanso e deixamos cada vez mais de buscar o verdadeiro descanso.
O dia a dia tem nos tornado estressados demais, desencadeando doenças de todos os tipos:Físicas mentais e espirituais.
Depositamos toda nossa energia naquilo que é perecível,exauridos por dispensar tantas forças,deixamos Jesus para "amanhã".
Afinal Deus é amor e Ele pode esperar que nosso cansaço passe, para daí então começarmos a ler a bíblia,jejuar,orar e investir tempo em sua presença.
O primeiro amor vai ficando cada dia mais distante,e aquele ardor no peito por Jesus torna-se romântico demais para a praticidade a qual necessitamos.
São tantas as coisas que temos de fazer até que o dia termine que, parar um pouquinho para buscar sua presença se torna apenas uma hipótese a cogitar.
E assim vamos vivendo...Dia após dia mais exaustos por lutar nesta selva de pedras
Restringimos nossa fé a um culto semanal.
Encaixamos em nossa atribulada rotina a reunião de domingo e depositamos neste a responsabilidade de renovar nossas forças e recarregar nossas baterias.
Ir a igreja uma vez por semana passa a ser algo grandioso e suficiente para nós,traz paz para nossa "consciência cristã".A convicção de que não estamos desviados,apenas ocupados demais para estar mais perto de Deus,é sutilmente aplicada em nós através da astúcia de satanás.
Semana após semana nossa rotina segue igual.
Trabalho,trânsito,família,problemas,conquistas,contas a pagar,responsabilidades,projetos...
Sem que percebamos,Jesus passa a ser um mero expectador da nossa atribulada rotina.
Á noite ao deitar a vonatde de orar e devorada por um simples aceno e um agradecimento superficial.
Ah Jesus me ama!Ele sabe que tenho ficado cansado e que assim que tiver mais tempo vou me dedicar mais a ele.
Ler a bíblia em casa nestas alturas já se tornou um luxo,parar um pouquinho e tentar ouvir a voz de Deus então...Definitivamente não dá.
Tantas atividades e tanta correria cega nossos olhos para perceber que Jesus está voltando,Ele virá porque disse que voltaria.
Os reboliços que criamos para conseguir arcar com tantos compromissos nos faz esquecer que não adianta ganhar o mundo todo e perder a salvação.
Nos faz apagar da memória que Ele dá aos seus amados enquanto dormem e que Ele é o Deus poderoso na batalha que peleja nossa causa.
Deixamos para trás sua promessa que diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma.
Não tomamos posse do conforto que há nos braços de Jesus,que nos diz:"Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu os aliviarei."Mateus 11-28
Muitas de nossas tribulações poderiam ser evitadas se não deixássemos que Jesus sentisse saudade de nós.
Creio que muitas lutas são permitidas unicamente para que nos acheguemos mais ao Pai,já que nas tribulações oramos mais,jejuamos mais,choramos na presença de Deus e ele se alegra em nos snetir tão perto.
Quando tudo vai bem temos a tendemos a nos afastar como se estivéssemos abastecidos espiritualmente.
Jesus cuida de todos e mesmo assim está disponível em todo tempo.Será que temos mais afazeres que o Rei?
Será que morrer por nós não foi suficiente para nos prostrarmos diariamente nos seus pés?
É possível ter vida plena sem estar nos pés de Jesus a cada manhã?
Creio que não!
Nos dispor para estar mais perto dEle é reconhecê-lo verdadeiramente como nosso Senhor e Salvador.
É reafirmar dia após dia que dependemos de Jesus.
É carregar dentro de nós a certeza de que sem Ele nada podemos fazer.
Investir tempo naquilo que é eterno é ser um cristão grato e consciente.
Aquele que está sempre de joelhos não cai, e se isto porventura acontecer seu rosto se deparará com os pés Daquele que nos levanta,nos ajuda,nos fortalece e nos diz:"Meu filho não temas,eu sou contigo".
Escolhamos a boa parte!

Fique na paz!!!

Laninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário