sexta-feira, 23 de abril de 2010

DESCARTÁVEIS


Como uma jovem de apenas 27 anos tenho de compartilhar algo que de alguns anos pra cá,mais especificamente nos dois últimos,tem chamado muito a minha atenção:A maneira como as pessoas tem se tratado de maneira DESCARTÁVEL.
É triste perceber que a preservação do relacionamento e do cuidado com o outro tem se tornado cada dia mais insignificante para muitos.
Percebo que se relacionar de maneira genuína está se tornando uma proeza.
Como vou ao salão todas as semanas fazer unha, é inevitável dar uma olhadinha nas chamadas "revistas de celebridades" e as separações entre os casais se tornaram rotineiras.
Geralmente as celebridades fotografam em luxuosas paisagens,decretando que estão em ótima fase e erguendo o troféu da solteiriçe.As entrevistas muitas vezes chegam a nos contaminar com tantas frases feitas que declaram que o que importa na vida é ser feliz doa a quem doer.
Bom,tudo isto infelizmente tem tentado invadir muitos lugares inclusive lares cristãos.
Quantos de nós não conhece alguém que tinha um relacionamento lindo e abençoado e se deixou envolver pelas superficialidades que o mundo oferece.
Ora é o esposo que se envolve em uma aventura para destacar sua masculinidade num grupo de amigos,ora são as mulheres que carentes relacionam-se com homens mais jovens na tentativa de erguer a auto-estima.
Podemos citar tantos outros exemplos de relacionamentos que acabam se aderindo ao mundo descartável em que vivemos.
As pessoas não aceitam mais pagar o preço para estar ao lado de outra,não querem ceder,quem perde com isto são os relacioamentos que vão se minando pouco a pouco.
Como mulher me entristeço ao ver tantas mulheres que se desvalorizam em busca de um prazer momentâneo,e mais ainda de perceber que muitos homens perdem a oportunidade de ter em sua vida uma mulher sábia ao teu lado,substituindo esta por outras que lhe permitem um envolvimento sem compromisso.
O tempo passa rápido demais,sabemos que somos peregrinos...E em nossa curta caminhada,não podemos viver de acordo com nossos desejos,que na maioria das vezes ferem o coração de Deus.
Ouvir sua palavra e compreender que Ele sempre tem o melhor pra nós é viver esta verdade.
Acreditar que vale a pena nos preservar para ter um relacionamento que agrade a Deus e que seja exemplo para outros é exercer nossa inteligência espiritual.
Somos preciosos demais para envolver nosso corpo e nossa alma em relações rasas.
Deus cuidará de cada área de nossa vida de maneira excelente,não precisamos ficar afoitos por experimentar tudo a qualquer custo.
Escolher viver de forma diferente é optar pela preservação da promessa até que ela se cumpra.
Escolher não se relacionar superficialmente nos ensina como é importante valorizar as pessoas.
Não se conformar com este mudo não é se indignar ao ver uma notícia de um casamento que durou alguns meses,ou com uma traição conjugal,mas é acreditar que esta não é a forma que você deve se encaixar,pois se conhecemos a verdade não podemos viver como cegos.
Creio que Deus se alegra quando vivemos de maneira tal que demonstre a Ele que estamos firmes na promessa e que não nos deixaremos corromper por aquilo que está fora dos planos dEle pra nós.
Deixo este versículo que está na carta de Paulo ao Romanos 12:2

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."



Fiquem na paz!!

Laninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário