domingo, 28 de março de 2010

RENOVANDO NOSSAS FORÇAS





"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."Isaías 40-31


Há momentos que as forças se acabam,as palavras de amigos não resolvem,o apoio da família não é suficiente...Há momentos em que somente o renovo que vem de Deus pode nos fortalecer.
Ele é o único que conhece o nosso coração,sabe das nossas fraquezas,nossos bloqueios e esquadrinha os nossos pensamentos.
Deus é onisciente,ele sabe quando nossas forças se acabam e Ele as renova.
Deus vê quando dentro de nós estamos tão casados que as palavras não saem de nossos lábios,as orações não acontecem...Enfim,nosso coração fica congelado pelas pancadas da vida.
E existem muitos motivos que nos levam a esta situação.
Ora é a promessa que ainda não se cumpriu e o tempo da espera vai se tornando cada dia maior.
Ora é a própria fé que se abala por tantos ataques em tão pouco tempo.
O que fazer nessas horas?
Pra onde ir?
Devemos correr para os braços do Pai,porque só Ele tem palavras de vida para nós.
Devemos buscar Aquele que é capaz de transformar tudo e fazer novas todas as coisas.
Ele é que desperta em nós esta insatisfação para que possamos sair do lugar e lutar contra aquilo que tenta nos corroer.
Este cansaço espiritual é necessário para que percebamos o quanto dependemos de Deus e o quanto precisamos dEle para mudar nossa história.
Somente Deus pode renovar nossas forças,reacender nossos desejos e avivar nossos sonhos.
Somente o Senhor,o Deus onipotente e poderoso na batalha pode colocar em nós novo sopro de vida e fazer com que nós voltemos ao lugar onde começamos...E recordar de tudo que Ele nos prometeu.
Deus nos leva a entender e absorver que Aquele que começou em nós a boa obra irá completá-la até o fim.
Para tanto é necessário que não desviemos nossos olhos dEle.
É preciso que em todo tempo reconheçamos nossa total dependência de Deus e o quanto somos limitados.
É inprescindível que nossa bússola seja o amor de Deus,porque não existe orientação mais segura que esta.
Saber que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito é ter em nós a certeza de que nosso Pai Celestial não perde o controle das coisas.
Ter em nós esta convicção é como ter armas certas para pelejar em uma guerra.
Os dias difíceis vêm e com eles batalhas para nos fazer crescer na graça e no conhecimento de Deus,mas com estes dias também vêm o bálsamo de saber que somos guiados por Aquele que está assentado no trono,a destra de Deus.
Os planos de Deus na maioria das vezes não cabem em nossa limitada mente porque estamos focados nas circustâncias,estamos fitos naquilo que está a nossa volta e não na soberania e no poder de Deus.
Crer que Deus renova nossas forças é crer no amor dEle por nós.
É confiar de descansar,sabendo que Jesus não abandona o barco,por mais forte que seja a tempestade.
Deus está conosco,Ele foi,Ele é e Ele será para os séculos dos séculos o Rei de toda a terra.
Portanto,renovemos nossas forças naquele que não se cansa,naquele que é a fonte inesgotável de amor,perdão,misericórdia e vida.
Deus sabe de todas as coisas e é nisto que precisamos nos prender,não podemos nos tornar cativos daquilo que está ao nosso redor.
Nossa única "prisão" deve ser o amor de Deus que nos protege,nos livra e nos guarda de todo o mal.
Descansemos na verdade que nos afirma que em todas essas coisas porém, somos mais que vencedores.

Fique na paz!!!


Laninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário