sábado, 27 de março de 2010

FILHOS DE DEUS OU JUÍZES?



Esta semana o Brasil inteiro parou para acompanhar o desfecho de uma tragédia que em abril de 2008 chocou o país:O caso Isabella Nardoni.
Comovidos pela dor da mãe e de toda família, que perdera de forma brutal a menina de apenas 5 anos,nós brasileiros nos tornamos JUÍZES.Desde então, até o momento do real julgamento cada um de nós tratou de dar o seu parecer a respeito do caso.
Manifestações,acusações e outras formas de expressão foram armas que utilizamos para nos envolvermos de maneira mais profunda nesta tragédia.Creio eu que em Minas não houveram tantas manifestações,já que o caso acontecera em São Paulo,mesmo assim esta situação despertou nas famílias brasileiras a sede por "JUSTIÇA".
Bem, após longos 2 anos o julgamento oficial teve inicio na última segunda-feira(22/03/2010).
Pessoas se deslocaram de várias partes do país para acompanhar o caso de perto,acamparam-se do lado de fora do tribunal e consigo carregavam faixas,cartazes e na ponta da língua palavras como:JUSTIÇA,CADEIA,ASSASINOS...
Os jornais do país se reuniram formando um verdadeiro batalhão de profissionais da área,afim de exibirem a melhor cobertura sobre o caso.
Reconstituições aconteciam diariamente na TV fazendo-nos rever o crime inúmeras vezes.
E,após toda esta maratona criminal,jornalística e popular,o julgamento chegou ao final:O pai de Isabella e a madrasta foram considerados pelo Juiz culpados.
Mas acredito que a pior parte desta história não fora esta,mas ver a alegria de pessoas assistindo um pai e uma mãe sendo presos,como se isto fosse motivo de alegria para as famílias ali envolvidas ou como se o fato de condenarem trouxesse a Isabella de volta.
Longe de mim defender os "culpados",pelo contrário, se eles realmente praticaram o crime,como a perícia afirma, eles devem sim pagar judicialmente pelo que fizeram.
O que me choca, é que as pessoas estão comemorando como se o resultado trouxesse algum benefício, e na verdade não traz.
Famílias foram desestruturadas,a mãe de Isabella está terrivelmente abalada desde o ocorrido,as crianças que o pai teve em outro casamento ficarão sem os pais por perto,os avós de ambas as partes sofrem,familiares em geral tentam a cada dia viver após este terrível fato.
Não há o que comemorar!
Condenação não é motivo de alegria!
Oque pode provocar alegria é liberdade!
Não podemos nos alegrar porque alguém errou e está sendo punido por isto,deveríamos ter em nosso coração o sentimento de misericórdia que Jesus tem pelos perdidos.
Ou será que Jesus se alegrou no ceú ao ver pessoas que ele ama sendo condenadas pelo homem,lógico que não.
Nós brasileiros temos de prestar mais atenção nas nossas motivações,pois muitas delas estão incorretas.
É lamentável perceber que as pessoas tem buscado situações como estas para se alegrarem.
Estamos vivendo uma vida de novela,onde torcemos para que o vilão seja preso,mas não podemos nos esquecer que as pessoas envolvidas são reais,elas existem.
Mais uma vez digo que não defendo "culpados",aliás as provas foram feitas sob muitos critérios utilizados em países de 1° mundo,oque aumenta a credibilidade que devemos ter em relação ao trabalho da perícia.
Oque defendo indiscutivelmente é o amor ao próximo e a misericórdia.
O que eu defendo é que constatar que um pai e uma madrasta mataram uma criança e com isto famílias foram prejudicadas não é motivo de comemoração,mas motivo de oração por todos aqueles que neste momento sofrem,choram e estão abalados por serem participantes desta terrível história.
Oro para que Deus nos dê um coração mais quebrantado e que ele cada dia corrija as nossas motivações e que nós nos permitamos ser corrigidos.
Que tenhamos como nosso principal alvo a missão de ser cada dia mais parecidos com Jesus.


"Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai.
Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados;dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também."Lucas 6-36 a 38



Fiquem na paz!!!!!!

Laninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário